Mesmo com as revendas de carros seminovos em recuperação maior do que a de carros novos, é muito difícil – diríamos quase impossível – o mercado voltar ao que estava acostumado, principalmente no que se refere ao atendimento ao consumidor.
As vendas pela internet não são nenhuma novidade, vendedores de carros já estão acostumados a iniciar o processo de venda através de canais digitais. A busca por LEADS é uma realidade para muitos, empresas que fornecem formas e oportunidade de encontrar o potencial cliente para lojas e concessionárias de veículos, crescem exponencialmente.
O que mudou com a pandemia foi a forma de finalizar a venda. Se antes iniciava-se o atendimento online e a venda era feita presencialmente, hoje todo o processo é feito online da captação dos clientes até a entrega do veículo.
O cliente não precisa ir mais até a loja para conhecer o veículo e tirar dúvidas, é o carro que vai até o cliente através do test drive delivery, e qualquer dúvida pode ser tirada por uma mensagem de texto ou áudio via whatsapp.
Estas mudanças já iam acontecer, a pandemia do coronavírus só adiantou o processo de digitalização total do negócio de venda de carros, que é quase natural no mundo em que vivemos hoje. O consumidor não tem mais tempo nem paciência de ir até a rua mais famosa de sua cidade com várias lojas de carros para passar de loja em loja vendo os produtos disponíveis, não tem nem porque ele fazer isso se ele pode escolher seu carro com apenas alguns cliques e mensagens de texto do conforto da sua casa.
O revendedor de carro que ainda espera visita na loja, precisa rever urgentemente seu negócio, ou vai ficar para trás, se é que já não está.
Leave a Comment